OITO MULHERES E UM SEGREDO

SINOPSE: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean logo procura sua ex-parceira Lou para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball, Amita, Constance, Rose e Tammy.
DIREÇÃO: Gary ROSS
DISTRIBUIÇÃO: Warner Bros.
DURAÇÃO: 1H50
ELENCO: Sandra BULLOCK, Cate BLANCHETT, Anne HATHAWAY, Rihanna, Helena Bonham CARTER, Sarah PAULSON, Mindy KALING, Awkwafina, Dakota FANNING.

Você se lembra da série de filmes ONZE HOMENS? O primeiro saiu em 2001 e foi muito bem recebido pela crítica e público. O segundo e terceiro capítulos, saíram em 2004 e 2007, respectivamente, e são de qualidade duvidosa, mas ambos foram bem nas bilheterias. O atrativo era, sem dúvida, o elenco de estrelas, como Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon e Al Pacino, todos envolvidos numa trama de suspense e comédia. E agora é a vez das mulheres comandarem tudo em OITO MULHERES E UM SEGREDO, e já posso adiantar que estamos diante de um dos filmes mais divertidos do ano.

A trama acompanha Debbie, uma sedutora e inteligente mulher, que acaba de sair da cadeia. Lá ela acaba tendo tempo de bolar um audacioso plano, roubar um colar avaliado em 150 milhões de dólares, num dos eventos mais luxuosos da alta sociedade, o MET Gala. Para realizar tal serviço, Debbie vai atrás de uma equipe composta de várias mulheres influentes e com habilidades muito especificas.

Sim, a trama é bem simples e só gira em torno do grande roubo, mas o interessante aqui é o caminho até o final do esquema. Grande parte do filme é sobre a montagem da equipe, e todas as integrantes ganham pelo menos um pequeno espaço para se desenvolverem. Temos uma hacker, uma estilista, uma design de jóias, uma falsificadora e etc. Todas tem uma função e propósito, e o roteiro amarra tudo com tanta habilidade, que já queremos ser amigos(a) de todas elas. Os clichês dos filmes de roubos também estão presentes, como: coincidências absurdas e reviravoltas mirabolantes quando tudo parecia perdido, mas nada disso atrapalha a produção, é apenas aquilo que fez essa série de filmes ser um grande sucesso e o que torna tudo tão dinâmico e divertido. Um excelente exemplo de bom uso dos clichês a favor do entretenimento.

Como o título promete, são oito mulheres no filme e a grande protagonista é a queridíssima Sandra Bullock. Rainha dos filmes agradáveis e das comédias, já ganhou um Oscar e prova mais uma vez que consegue segurar um filme com perfeição. A personagem é super carismática, enigmática e inteligente, conduz todo o plano com muito charme e determinação. A musa, a diva, a duas vezes premiada com o Oscar, Cate Blanchett, também está no elenco e a sua personagem esbanja leveza e sagacidade. As sequências onde interage com Sandra, são um deleite para o público, é muita perfeição para uma cena só.

Lembram-se da Anne Hathaway sofrendo horrores em O DIABO VESTE PRADA? Então, aqui ela dá a volta por cima e é a personagem mais rica, luxuosa e poderosa do filme. Também premiada com o Oscar, mostra que não perde a manha quando o assunto é brilhar onde aparece, a personagem tem carisma e é engraçada, o que pedir mais?

Helena Bonham Carter, você deve se lembrar dos filmes HARRY POTTER, vivendo a icônica Belatriz Lestrange. A atriz é conhecida pelo seu visual único e extravagante e em OITO MULHERES E UM SEGREDO, ela vive uma estilista bem sofisticada. Sua personagem é a mais engraçada da produção e uma das mais importantes. A cantora Rihanna também está no filme e nem precisa abrir a boca para criar uma personagem divertida. Quase não tem diálogos, mas a personagem tem importância vital no plano e arrasa na elegância e no luxo, em especial numa bela sequência no baile.

Sarah Paulson é uma veterana da TV, estrela de AMERICAN HORROR STORY e premiada com o Emmy (Oscar das series), e aqui tem a personagem que mais pega pesado. Dá pena, quase todo o trabalho é com ela e mesmo assim a atriz arrebenta em cada cena onde está presente, essa mulher precisa fazer mais cinema! Mindy Kaling e Awkwafina também estão no elenco e suas respectivas personagens são muito habilidosas e inteligentes. Uma tem as mãos leves, consegue pegar qualquer coisa de uma pessoa sem ela saber, e a outra é uma especialista em jóias, o que essa mulher faz no filme é surreal, muito maneiro mesmo.

E o resultado de tudo isso é um dos filmes mais gostosos de assistir do ano. Uma comédia leve, um suspense interessante e um roubo ousado. Estrelado por atrizes premiadas, talentosas e deslumbrantes, um elenco para ninguém botar defeito. É aquele filme pra se divertir, passar o tempo e relaxar com muito luxo, uma deliciosa farofa.


Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Amei a ideia desse filme e o elenco tem tanta figura legal, tanta atriz que adoro que a vontade de ver tá enorme. Parece que fizeram um filme divertido, com boas atuações, aqueles clichês dos filmes do tipo e que ainda manteve a graça. A referência já faz a gente imaginar o que pode acontecer, onde vai dar e tudo mais. Mas parece que o filme conseguiu se manter bom e interessante de assistir. Quero muito ver, tomara que valha a pena mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Ansiosíssima para assistir. Gostei muito do elenco e da história. Espero não me decepcionar com tanta expectativa.

    ResponderExcluir
  3. Que time de atrizes hein???
    Puxa, primeira crítica deste filme que leio e já quero muito poder ver ele. Adoro poder mesclar os filmes mais densos, com filmes mais leves, que tragam boas risadas, mas que também tenham conteúdo.
    E este parece ser um bom conjunto!
    E no mais, adoro filmes que tragam referências de outros filmes..rs
    Verei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ver esse filme!! Quando vi o trailer fiquei impressionada com o elenco e claro, a queridíssima Sandra Bullock é minha favorita. Esse filme realmente tem tudo pra ser incrível *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Desde que li que o filem seria lançado eu já me interessei, espero que dê certo essa mistura de atrizes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que o filme é divertido porque eu não tinha muitas expectativas quando eu vi que a Rihanna estava no elenco não que eu não goste dessa cantora mas como atriz ela ainda não teve uma grande atuação então eu estava realmente sem expectativas com isso

    ResponderExcluir